Serra de Montemuro
No último fim de semana de Outubro, decidi ir da costa até à montanha. Neste caso fui até à 8ª serra mais alta de Portugal. Enquanto fazia a rodagem, 1382 metros de altitude serviram perfeitamente para puxar pelo "animal". Aproveitar é enquanto não vem o gelo, embora seja bem capaz de o fazer com neve. :)
Paragem para esticar a pernas no largo da Igreja de Santa Maria Maior de Tarouquela (esta é uma das muitas Igrejas que se encontram situadas na Rota do Românico).
Afinal tenho uma Vespa Tuning:
Parei em cima de um monte de folhas secas e ainda com o motor ligado, começo sentir o cheiro a queimado; Olho em volta e reparo na imensa "fumarada" que saía debaixo da mota! Afasto-me dali, tipo um metro à frente, e reparo que o culpado daquele pequeno incêndio tinha sido, nada mais, nada menos, eu! Saltei para as folhas e com os pés comecei a pisar uma a uma, tipo uma criança que gosta de calcar as folhas secas, neste caso a apagar as que se tinham incendiado. O causador foi o escape, até porque deixei de fumar há algum tempo. Como é que em poucos segundos isto aconteceu??? Querem ver que a minha "Bella Machinna Violenta" tem o pé do demo!? Imagino à noite a panela do escape vermelha a escaldar e a iluminar o asfalto... Afinal tenho uma Vespa Tuning sem gastar t€mpo em luzes led ou neon. :) (creio que se o fizesse cairia logo na primeira curva com o azeite!)
Paragem para café, em Cinfães.
De volta à estrada só voltei a parar no alto da serra. Pelo caminho, ia notando que a azáfama da cidade ficava para trás e entrava em terreno de Serra, pois o silêncio absurdo era apenas quebrado pelo "ronronar" do motor da vespa em "harmonia" com a natureza. Os 125cc foram fieis e subiu sem dificuldade. Não estranhei nesta altura do ano já se sentir um vento gélido daí ter levado um cachecol.
No alto daquela Serra vi que estava a:
108 Km da Peneda-Gerês
121 Km da Serra da Estrela
449 Km dos Picos da Europa
744 Km da Serra Nevada
... que coisa tão bonita de se ver! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário