Pois bem, os espelhos sempre foram, na minha opinião, uma imagem da vespa. Entretanto decidi fazer umas "mods" na minha PX a começar pelos mesmos.
Encomendei na Amazon.co.uk um espelho, "Stadium Round Leg Shield Mirror - For the Left Hand Side" da marca "HDM - Halcyon Classic Products". Como está o vosso Inglês? :) Aguardei ansiosamente pela encomenda que nem 15 dias demorou! Ao abrir a caixa vinha cheia de esferovite a proteger a caixa do produto.
Decidi meter mãos à obra e começar por retirar os espelhos de origem.
Em seguida, segui a dica do "Ranger Bob da Horta das Vespas" (http://hortadasvespas.blogspot.pt/) que me aconselhou como retirar a peça superior do guiador. Não foi necessário retirar a bicha do conta quilómetros. Apenas desapertei os 4 parafusos inferiores e desloquei a peça superior muito cuidadosamente para o lado, de maneira a ter acesso aos parafusos dos espelhos que saiam por dois orifícios enormes.
Retirei 2 parafusos de cada lado
Este é o aspecto dos parafusos que me fizeram dor de cabeça!
Quando comprei a Vespa, pedi para que me retirassem os espelhos! Mas a resposta foi: - "...que era mais difícil do que parecia. Para o efeito, tinham de desmontar tudo e que por lei era obrigatório o uso dos dois espelhos." Não insisti por desconhecimento da mesma e aceitei a informação. (Contudo em pesquisa na internet verifico que em determinados fóruns dizem que até 125cc é apenas necessário a utilização de um espelho. Na loja online da SIP dizem que a utilização de um espelho é até 100km/h. Gostaria de ter acesso a esta lei, mas não a encontro).
Encaixei a chave inglesa e toca a desapertar, senti que tive de fazer mais força do que o normal. Uma verificação mais minuciosa, observo que os ditos cujos têm uma saliência que vai encaixar na perfeição no ferro do guiador. Pensei, será que tenho de desmontar isto tudo, cabos e outra trapalhada da qual não percebo nada, só para conseguir tirar dois parafusos!?
Foi resolvido à Português, Força bruta e toca a desapertar. Cerca de 15 minutos para cada um deles sem partir nada. :D
Coloquei novamente a peça superior e parafusos inferiores ao sitio.
Resolvi comprar antecipadamente na Rua do Almada duas borrachas para tapar as "crateras" et voilá!
Sim, ainda só tinha 1753km!
Finalmente a colocação do espelho. Na minha opinião é bonito, é pesado e robusto. Foi um bocado difícil acertar com o ângulo de visão mas lá ficou na posição exacta.
Uma voltinha para experimentar e... 5 estrelas!!! Não treme com a trepidação ou vibração chamem o que quiserem. Garanto que a imagem que se vê é tal e qual como em andamento. Tem ângulos mortos? Tem. Mas os de origem também tinham.
Ficou lindíssima!!! :D
E que tal um descanso lateral???
Fica para uma próxima.
Boas gostaria de saber como comprar um espelho desses tenho o mesmo problema obrigado se me poder informar...
ResponderEliminar