terça-feira, 20 de março de 2018

Um par de óculos francês e um capacete tuga

Hoje chega a minha prima Vera e com ela veio finalmente o sol. No fim de semana passado liguei a bateria da Princesa Leia e fui dar uma voltinha pela beira-mar até ao Porto. (fotos em breve). No entanto, confesso que andava a namorar um capacete para 2018 que não me fizesse a cabeça parecer um ET.

Após algumas visualizações "youtubanas" e alguma pesquisa web, vi capacetes interessantes. Lamentavelmente, as próprias marcas pouco ou nada referenciam o que vendem, têm páginas pobres e com uma única imagem de apenas de um só ângulo do produto. Quem compra, chega a fazer melhor apresentação do produto que a própria marca. Tendo como base impressões pessoais de terceiros sobre boas marcas estrangeiras, optei por um capacete de nacional.

"CMS Vintage" (bem poderiam ser as siglas Capacete Miguel Santos 😮) Segundo a marca, "é um capacete com design puramente retro inspirado nas décadas de 60 e 70" tal como eu pretendia, e ainda tinha duas lindas riscas ou tiras, (chamem o que quiserem) que em vez de serem pintadas, são em couro!


Na loja, havia um com as riscas bordô, como não gostei, perguntei se havia com tiras em preto, - não tinham, encomendei. 


Esperei uma semana... Foi tempo mais que o esperado pois no final de contas a marca é Portuguesa e a fábrica está sediada em Anadia. Isto em dois dias estava resolvido mas, como os dias têm sido chuvosos e não havia previsões de melhoria no estado do tempo, não desesperei.  

Com uma estrutura ergonómica em 3 compósitos - aramid/carbono/kevlar e proteção UV é um capacete extremamente confortável, leve, com boa ventilação permitindo uma temperatura confortável dentro do capacete. As orelhas, ficam como se estivessem dentro de umas "conchas" (sim, quase que se ouve o mar mas, passado um minuto habituamo-nos), pode-se dizer que é o fim das orelhas dobradas. A meu ver, dou apenas um ponto negativo, até posso ser picuinhas mas, devido ás aberturas para o uso de óculos, o ruído do vento é maior, mas nada demais. Em comparação com o capacete anterior dou uma nota 6 estrelas.

Tenho finalmente um capacete a meu gosto!
Decidi juntar uns óculos da marca "Leon Jeantet - Aviator Retro Pilot T1 Goggles". O nome é mesmo este quando quiserem pesquisar.

Existe na net vários vídeos a falar destes óculos, incluindo os três tamanhos. O T2 é para quem usa óculos (de correção ou de sol) pois permite o uso em simultâneo, têm um design com uma margem de encaixe para as hastes. O T3 são mais finos. Optei pelo T1 e pelo que vi e senti são "IMPACÀVEIS"!
Talvez a experiência da marca em mais de 50 modelos para chiens, tenha feito com que acertassem no modelo correto para todo o tipo de caveiras.
Imagem retirada do seguinte link onde podem ler e obter mais informações acerca deste produto:

Resta lembrar que estes goggles são feitos à mão. Agora encontrar à venda em Portugal??? Pois... Só encontrei um sitio na net com venda ao público aqui no grande Porto.

Tal como uns óculos de sol, estas coisas para mim são de pegar, sentir e experimentar. Os meus óculos anteriores, da marca Vespa, cortavam-me o ângulo de visão central, parecia que tinha um nariz XXL, então passaram a servir apenas para adorno do capacete.

O meu primeiro capacete e óculos para usar com a minha Princesa Leia.

Comprei-os no dia em que adquiri a vespa, pensando que me iria habituar mas nunca me habituei e não foram nada baratos. Disse a mim mesmo que os próximos, tinham ser úteis e servirem a sua devida função.

Após uma pesquisa intensa na net, descobri que na Rua de Camões existia a loja BOX46 e que lá encontraria os goggles para experimentar.


Nem é tarde, nem é cedo... "bota" pró Porto. Quando cheguei à dita loja, não tinham em stock mas informaram-me que poderiam encomendar, mas não podia experimentar! Pois... para encomendar assim, também eu o sei fazer! Sendo assim, subi até uma loja muito porreira, com ar de café racer, também pode servir a malta das vespas, é a Jimmy Store. Também não tinha o que eu procurava mas, aconselhou-me a procurar em outras lojas mais abaixo da rua. Como a simpatia e o profissionalismo do funcionário foi 5 estrelas, mais tarde, voltei lá para comprar este par de luvas. Já as experimentei de manhã com frio de 7º durante 35km a velocidades de 90km/h e posso dizer que são muito macias e nada de frio na ponta dos dedos.


Então passei pela Moto Boxe e fui encaminhado para a Harley Davidson Porto que também me encaminhou para a Triumph Porto que por sua vez me disse Ton-Up Garage: - se não encontrar lá, também não sabia onde poderia encontrar... pois. Na Harley, tinham-me falado dessa tal loja ao cimo de Faria Guimarães mas decidi correr primeiro a Rua de Camões e depois passar para a fase seguinte foi finalmente na Ton-Up Garage, que realmente encontrei, peguei, experimentei, olhei, vi e comprei.

Para quê ir ao ginásio quando se pode perder peso a procurar o que se quer?

E assim arranjei forma de proteger os meus olhos do pó, insectos e gotas lacrimais. São macios, confortáveis, a cinta tem uma borracha para uma maior aderência o que não os impede de serem fáceis de retirar do capacete e colocar na cara e inverter o processo, não embaciam e têm um óptimo ângulo de visão! Valeu a pena o investimento nestes 3 acessórios. São mesmo TOP.




Sem comentários:

Enviar um comentário

2020 - Novos adornos

Decidi dar uma prenda à minha menina no inicio de 2020. Uns tacos novos para o descanso e um aro em metal para o farolim frontal. Já ti...